domingo, 5 de maio de 2013

Feliz dia da Mãe



No outro dia, enquanto bombeava água do furo e a trazia em baldes para o quarto, pensava tranquilamente em algo que, se pudesse trazer de Portugal, me resolveria todas as tarefas duras que por vezes tenho de fazer. Pensei em torneiras de onde saia água, em electricidade que me chegue ao quarto, num ferro de engomar eléctrico, uma máquina de lavar roupa, num frigorífico, num esquentador que aqueça água … Tudo isto seria bom, mas a falta de qualquer uma das coisas nunca iria cobrir a falta da outra. Então, milagrosamente descobri algo que solucionaria tudo. Querem saber? A minha mãe! Ela seria perfeitamente capaz de pegar nos baldes de água, pô-los à cabeça [que não custa tanto como carrega-los à mão… bom, eu já tentei com o balde meio-cheio, mas as angel’s começam logo a rir-se de mim e eu desisti antes de tomar um banho em pleno pátio], ela pediria ao meu pai para passar um fio subterrâneo pelo pátio e assim poderia ter electricidade no quarto, ela saberia perfeitamente regular o carvão no ferro e passar a roupa sem a queimar nem deixar restos de carvão na roupa, e entre isto, muita outra coisa. Digam o que dizerem, as mães são sempre heroínas [e a minha é ainda mais!]

Sem comentários:

Enviar um comentário